Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sisema e Som inauguram Exposição de fotografias

PDFImprimirE-mail

Abrindo a Semana do Meio Ambiente a Sociedade Ornitológica Mineira (Som) em parceria com o Sistema Estadual do Meio Ambiente (Sisema) inaugurou, nesta segunda-feira (4), a exposição fotográfica do 17º concurso "Fotografe a Natureza". A exposição dos trabalhos, que vai até o dia 22 de junho, fica no terceiro andar do prédio Sisema, na rua Espírito Santo, 495, centro.

A abertura da exposição foi feita pelo secretário José Carlos Carvalho e o pelo presidente do Conselho da Som, senador Eduardo Azeredo, quando foi divulgado os vencedores do concurso. O primeiro lugar ficou com Márcio Cabral, de Brasília (DF), com a foto "Paisagem florida".

O presidente da Som, Mário Viegas, ressaltou a importância da preservação da fauna. "Minas é referência para o meio ambiente nacional graças ao trabalho sério desenvolvido ao longo dos anos pelos órgãos ambientais".

José Carlos Carvalho aproveitou a oportunidade para chamar a atenção para a  questão do aquecimento global. "Neste contexto, todas as ações voltadas para conscientização ambiental são de grande relevância para preservação do meio ambiente".

O concurso é realizado anualmente pela Sociedade Ornitológica Mineira (SOM) e tem o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte e da revista JB Ecológico (Jornal do Brasil).

As fotos vencedoras podem ser vistas no site do IEF

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900