Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

6º Fórum das Águas - Contra a transposição, a favor da revitalização

PDFImprimirE-mail

 A manifestação contra a transposição do rio São Francisco marca a manhã do terceiro dia do 6º Fórum das Águas. A passeada saiu ao meio dia da praça da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em direção a unidade do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), na avenida do Contorno, 8.121.

Os manifestantes pretendiam entregar uma carta endereçada ao presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, declarando o repudio do povo mineiro ao projeto de transposição do Rio São Francisco e a forma como ele foi imposto, sem audiências públicas.  O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável declarou publicamente a sua simpatia. “A manifestação reflete o estado de espírito da sociedade mineira, e eu estou aqui trazendo a minha solidariedade, como cidadão, a essa iniciativa”.

 

Além do secretário de Meio Ambiente, estavam presente na manifestação o presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente, Ilmar Bastos dos Santos, o diretor do IEF, Humberto Candeias Cavalcanti,  representantes de organizações não-governamentais, de Comitês de Bacias mineiros e estudantes de varias universidades de Belo Horizonte.

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900