Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Expoágua de Montes Claros começa domingo

PDFImprimirE-mail

Atualmente, a população está cada vez mais envolvida com novas tecnologias, presa em um cenário urbano. Nesse contexto, a escola é um dos principais meios responsável pela educação do indivíduo e conseqüentemente da sociedade. Pensando nisso, e preocupada com a educação ambiental, a 1ª Semana da água de Montes Claros e a Expoágua prepararam uma programação voltada para estudantes e educadores.

Entre os dias 18 e 25 de março, o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) e parceiros realizam a 1º Semana da Água, em comemoração ao dia mundial da água, com cursos voltados para a educar os cidadãos a usar e preservar as águas, assim como outros temas ligados às questões ambientais. Os públicos alvos serão professores do Ensino Fundamental, educadores ambientais e multiplicadores.

Já os estudantes do Ensino Fundamental e a comunidade podem participar da Expoágua. A exposição é composta por estandes do Sisema, Prefeitura de Montes Claros, Cemig, Copasa, Polícia Militar Ambiental, Comitês de Bacias Hidrográficas, Organizações Não-Governamentais (ONGs), entre outras entidades. Os estandes serão espaços lúdicos de informação e educação.

A opção de comemorar o dia mundial da água como um evento de educação ambiental é uma tentativa de atingir o maior número de cidadãos, por meio de um processo pedagógico participativo, com a formação de uma consciência crítica sobre os problemas ambientais que assolam o planeta.

 

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900