Supram Sul de Minas desenvolve trabalho integrado

A Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Sul de Minas (Supram Sul de Minas) já trabalha com apresentação de pareceres únicos para a análise do Conselho Estadual de Políticas Ambientais (Copam). Os pareceres integrados são resultado do Projeto de Análise Interdisciplinar dos Processos Ambientais, que capacitou técnicos das Suprams para desenvolverem um trabalho sistêmico.

Os conselheiros do Copam recebem informações sobre as agendas verde, azul e marrom de cada empreendimento em apenas um documento, promovendo uma visão integrada das questões ambientais de cada processo.

A capacitação dos funcionários da Supram Sul de Minas, bem como das outras regionais, será ampliada em 2007, para promover a inclusão dos processos de licenciamento classe 5 e 6, que envolvem empreendimentos de grande porte, da região. A preocupação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) é a formação de uma equipe coesa, que trabalhe de forma sistêmica, para a obtenção de resultados.