Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Suprams e IEF homenageiam servidoras em comemoração ao Dia da Mulher

PDFImprimirE-mail

 

Foto: Semad/divulgação

dia da mulher interna

Servidora foram homenagedas com café da manhã na Supram São Francisco
 

As servidoras da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) Sul de Minas também foram homenageadas com mensagens de carinho e um gesto de delicadeza neste dia marcante para as mulheres. As servidoras foram presenteadas pelos colegas de trabalho com mudas de Kalanchoe blossfeldiana (flor-da-fortuna), produzidas no viveiro do IEF em Lavras.

 

Também nesta sexta-feira, a Supram promoveu uma reunião motivacional com os servidores, com o debate de temas que buscam a excelência no desempenho de suas funções e na prestação de serviços à sociedade.

 

Durante o encontro foram propostas melhorias no ambiente de trabalho para torná-lo mais acolhedor como: alteração no layout das salas, instalação de um mural de comunicação com informações sobre eventos e cumprimentos de metas regionais, além da instalação de um “espaço de descompressão” para uso dos servidores do Sisema Sul.

 

Foram discutidas, também, as programações especiais a serem realizadas nas datas comemorativas ambientais, de forma a propiciar maior integração entre o órgão ambiental e toda a sociedade.

 

Em todas as demais Suprams do Estado foram feitas homenagens às mulheres. Na Spuram Zona da Mata, as mulheres receberam flores brancas como homenagem.

 

Na Supram Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, as servidoras receberam o carinho da Diretoria Regional de Regularização Ambiental e na Supram Alto São Francisco, foi realizado um café da manhã para homenageá-las. Na Supram Noroeste, as servidoras ganharam bombons com cartões de homenagem. 
 

Homenagem Regional IEF

 

Cerca de 150 mudas de espécies ornamentais, medicinais e aromáticas, como dracenas, érica, orégano, anador e alecrim foram distribuídas em Juiz de Fora, na manhã desta sexta-feira (8/3), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi organizada pelas equipes do viveiro e da Educação Ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
 
Quem passou pelo Parque Municipal da Lajinha para um passeio ou mesmo para a caminhada diária pôde levar para casa uma plantinha para enfeitar ou ser agregada à hortinha doméstica, tão popular nos últimos tempos.
 
“Presentear e homenagear as mulheres foi nosso principal objetivo, além de divulgar o trabalho desenvolvido pelo IEF, tanto no viveiro quanto pela equipe de educação ambiental”, ressaltou o coordenador da agência do IEF em Juiz de Fora, José Maurício Ferreira.
 
Dona Dalva Vilela foi surpreendida pela ação ao final da sua caminhada diária. “Essa é uma ótima iniciativa para conhecer o trabalho da instituição e ter oportunidade de levar as plantas para casa, e eu que adoro um chazinho vou levar uma muda para aumentar minha coleção”.
 
“Melhor do que ganhar flores, as mudas nos incentivam a plantá-las, cuidá-las e acompanhar o desenvolvimento delas, o presente vai ser bem duradouro”, ressaltou dona Marcy Severino, que também aproveitou a manhã de sexta-feira para cuidar da saúde, fazendo uma caminhada no parque.
 
 
Renata Fernandes
Allana Abreu Cavalcanti

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades