Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fernando Pimentel anuncia criação de seis Unidades de Conservação em Minas Gerais

PDFImprimirE-mail

O governador Fernando Pimentel recebeu nesta quarta-feira (14/3) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, representantes da área ambiental para discutir as ações e demandas do setor. Durante o encontro, o governador anunciou a criação, ainda neste ano, de seis novas Unidades de Conservação (UC) em Minas Gerais.

Ao lado do secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Germano Vieira, da presidente da Copasa, Sinara Meireles, e do diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago Camargo, o governador Fernando Pimentel apresentou algumas das ações realizadas pelo governo para melhorar a gestão dos recursos hídricos, uma das principais demandas apresentadas pelo grupo de especialistas no assunto.

MMN 5446 interna

Encontro ocorreu, na última quarta-feira (14/3), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte

 

Fernando Pimentel destacou, ainda, a importância da construção de uma política eficiente para o meio ambiente. Além disso, os ambientalistas valorizaram o papel dos órgãos ambientais do Estado durante a atual gestão e a abertura do diálogo com o governo para buscar soluções para a preservação do meio ambiente.

Agência Minas

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades