Confira o conteúdo das apresentações do I Seminário Internacional de Barragens

O I Seminário Internacional de Tecnologias e Gestão de Barragens teve o objetivo de apresentar de discutir os modelos de governança no setor de gerenciamento de diques de contenção de água da Holanda. Representantes de empresas holandesas conheceram a realidade da gestão de barragens em Minas e apresentaram sua abordagem, experiências e técnicas no setor. A Holanda investe muito tempo, energia e dinheiro no desenvolvimento de novos produtos e projetos para melhorar a segurança de seus diques, que ocupam uma extensão territorial de 17 mil quilômetros. Muitas soluções que se aplicam à situação holandesa também podem ser implementadas no campo da melhoria da segurança de dique e barragem das operações de mineração no estado. Essa troca de experiência ocorreu durante os dois dias de realização do evento, em 24 e 25 de janeiro.

Confira nos links abaixo o conteúdo das apresentações dos palestrantes do I Seminário Internacional de Tecnologias e Gestão de Barragens:

André Assis - Universidade de Brasília (UNB)

Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam)

Agência Nacional de Produção Mineral em Minas Gerais

Ministério de Minas e Energia

Empresas holandesas:

Monitoring, Modeling and Data Processing (Deltares, Van Essen e Eijkelkamp)

Deltares Van Essen Eijkelkamp

Risk Assessment, Decision Making and Consultancy (Witteveen & Bos, Arcadis e Intech)

Witteveen+Bos  Arcadis  Intech

Tailing Disposal and storage, Dredging and Dewatering (Damen, De Boer, IHC e Hencon)

Damen De Boer IHC Hencon

ASSISTA AO VÍDEO abaixo da abertura do I Seminário Internacional de Tecnologias de Gestão de Barragens.

germano