Workshop de Fiscalização Ambiental Preventiva chega em Itabira

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) promovem, nessa quinta-feira (27/04), das 8h30 às 12h, mais uma edição do Workshop de Fiscalização Ambiental Preventiva (Fapi). O encontro tem como objetivo levar informações sobre o processo de regularização ambiental e sua importância. A reunião acontece na Unidade Senai em Itabira, rua Nossa Senhora da Piedade, s/nº, Bairro Campestre, em Itabira.

O foco do evento são os empreendimentos de atividades potencialmente poluidoras e degradadoras do meio ambiente, bem como aqueles que utilizam recursos naturais do Estado de Minas Gerais no desenvolvimento de suas atividades produtivas.

Segundo o superintendente de Estratégia em Fiscalização Ambiental Integrada da Semad, Marcelo da Fonseca, o workshop é um momento importante para que os empreendedores conheçam como funciona o processo de regularização no Estado, os procedimentos e as penalidades. “Nosso objetivo é conscientizar ao máximo os empreendedores sobre a importância da regularização, para que possamos reduzir os riscos ambientais. Ao contrário do senso comum, uma boa ação de fiscalização não é aquela que aplica vários autos de infração, mas sim aquela que não encontra nenhuma irregularidade ambiental”, explicou.

O Fapi foi elaborado para ser apresentado em 15 cidades do Estado, tendo como público alvo empresários, consultores e demais interessados, que podem ser inscrever no site da Fiemg.

Montes Claros, Diamantina, Juiz de Fora, Ipatinga, Governador Valadares, Sete Lagoas, Pouso Alegre e Belo Horizonte já receberam o workshop. As próximas cidades contempladas serão:

Unaí - 03 de maio - Regional Alto Paranaíba

Patos de Minas - 04 de maio - Regional Alto Paranaíba

Araxá - 04 de maio - Regional Vale do Rio Grande

Uberlândia – a definir - Regional vale do Paraíba

Workshop de Fiscalização Ambiental Preventiva (Fapi)

Cidade: Itabira

Data: 26 de abril de 2017

Horário: 8h30

Local: Unidade Senai em Itabira, rua Nossa Senhora da Piedade, s/nº, Bairro Campestre, Itabira

Milene Duque