Ituiutaba recebe Workshop de Fiscalização Ambiental Preventiva

Acontece amanhã, dia 12, às 8h30, no Sindicato do Contabilista, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, o Workshop de Fiscalização Ambiental Preventiva (Fapi). O encontro tem o intuito de levar ao setor produtivo informações sobre o processo de regularização ambiental e a importância deste procedimento.

A ação é fruto de uma parceria entre da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O Fapi foi lançado no dia 29 de março, em Ipatinga, no Vale do Aço.

O foco do evento são os empreendimentos de atividades potencialmente poluidoras e degradadoras do meio ambiente, bem como aqueles que utilizam recursos naturais do Estado de Minas Gerais no desenvolvimento de suas atividades produtivas.

Segundo o superintendente de Estratégia em Fiscalização Ambiental Integrada da Semad, Marcelo da Fonseca, o workshop é um momento importante para que os empreendedores conheçam como funciona o processo de regularização no Estado, os procedimentos e as penalidades. “Nosso objetivo é conscientizar ao máximo os empreendedores sobre a importância da regularização, para que possamos reduzir os riscos ambientais. Ao contrário do senso comum, uma boa ação de fiscalização não é aquela que aplica vários autos de infração, mas sim aquela que não encontra nenhuma irregularidade ambiental”, explicou.

O Fapi foi elaborado para ser apresentado em 15 cidades do Estado, tendo como público alvo empresários, consultores e demais interessados, que podem ser inscrever no site da Fiemg

Montes Claros, Diamantina, Juiz de Fora, Ipatinga, Governador Valadares, Sete Lagoas e Pouso Alegre já receberam o workshop. As próximas cidades contempladas serão:

Divinópolis - 18 de abril - Regional Centro-Oeste

Belo Horizonte - 24 de abril - Regional Sede

Itabira - 27 de abril - Regional Vale do Aço

Unaí - 03 de maio - Regional Alto Paranaíba

Patos de Minas - 04 de maio - Regional Alto Paranaíba

Araxá - 04 de maio - Regional Vale do Rio Grande

Uberlândia – a definir - Regional vale do Paraíba

Workshop de Fiscalização Ambiental Preventiva (Fapi)

Cidade: Ituiutaba

Data: 12 de abril de 2017