Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sisema é homenageado na comemoração dos 30 anos do Corpaer

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) foi homenageado nesta sexta-feira (31/03) durante as comemorações dos 30 anos do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais. O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac, a superintendente de Controle e Emergência Ambiental, Ana Carolina Miranda, e o diretor de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, Rodrigo Bueno Belo, foram os agraciados. 

"É uma honra receber essa homenagem em nome de todos os meus companheiros. Sabemos da importância deste trabalho e esperamos manter a parceria cada vez mais forte nos próximos anos", afirmou o secretário.

 

Crédito: Álvaro Castro

premio sec 1 - body

O secretário Jairo José Isaac acompanhado do coronel Rodrigo Rodrigues e da superintendente Ana Carolina Miranda

 

O batalhão foi criado em 27 de janeiro de 1987 e é o responsável pela gestão e operação das aeronaves da Polícia Militar de Minas Gerais, com todas as ações de segurança pública e apoio ao MG Transplantes.

Um de seus principais parceiros é o Sisema, órgão conveniado desde 1998. Cabe ao batalhão a operação dos helicópteros e aviões que atualmente compõem a frota que auxilia na fiscalização e monitoramento ambiental, emergências ambientais, combate a incêndios florestais, atuando em sintonia com a Semad, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam).

"Essa comemoração também é do Sisema. Há quase 20 anos temos parceria de sucesso com o Corpaer na gestão das aeronaves do Sisema e nas missões aéreas de meio ambiente. São missões de fiscalização ambiental, de monitoramento aéreo durante o período crítico no Norte de Minas e de combate a incêndios florestais durante todo o ano nas unidades de conservação estaduais", pontuou Ana Carolina Miranda.

Além de um troféu, os homenageados receberam também uma placa assinada pelo coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, que atualmente responde pelo comando do Corpaer, assumindo o posto em fevereiro de 2015 já com 20 anos de experiência na unidade. Durante a solenidade, o coronel fez questão de expressar diretamente ao secretário Jairo José Isaac o seu apreço pela parceria e pelo prestígio durante a solenidade, realizada no hangar da companhia no aeroporto da Pampulha.

"O comandante, oficiais, graduados e funcionários civis do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais têm a honra de agraciar (nome do homenageado) por todo apoio prestado à Esquadrilha Pégasus. Temos a certeza de que não teríamos alcançado tantos sucessos sem a sua essencial participação e colaboração nestes 30 anos de existência da nossa unidade", diz o texto do certificado.

 

Crédito: Álvaro Castro

premio sec 2 - body

Jairo José Isaac e Ana Carolina Miranda mostram os troféus incluindo o do diretor Rodrigo Belo que não pôde comparecer ao evento devido ao calendário do Previncêndio


Álvaro Castro
Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900