COPAM Noroeste entra em funcionamento

Os conselheiros do COPAM Noroeste, inaugurado em dezembro do ano passado, tomaram posse hoje, dia 28. A partir das 14h, o conselho empossado se reúne para a primeira reunião extraordinária do regional.

Na semana passada, os conselheiros foram treinados por uma equipe do SISEMA, e tiveram a oportunidade de conhecer o processo de descentralização dos licenciamentos ambientais. FEAM, IGAM e IEF apresentaram seus serviços e os sistemas de licenciamento.

Esta é a oitava Superintendência Regional de Meio Ambiente aberta no Estado e terá Unaí como sede. A primeira a ser inaugurada foi a do Triângulo Mineiro, com sede em Uberlândia, no final de 2003. A implantação das unidades regionais – uma ação do Projeto Estruturador 17 – ampliou a representatividade do Conselho Estadual de Política Ambiental no interior do Estado, tornando o processo de licenciamento ambiental mais ágil.