Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretário participa de abertura da Semana de Produção e Consumo Sustentável

PDFImprimirE-mail

O Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Jairo José Isaac, recebeu da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) um documento com sugestões para a construção de uma agenda ambiental voltada para o desenvolvimento sustentável no estado. As propostas serão analisadas e estarão presentes na definição das ações gerenciais da Semad. O documento foi entregue durante a abertura da Semana de Produção e Consumo Sustentável 2016, promovida pela Fiemg, na última quarta-feira (15/6).

 

O Secretário agradeceu a iniciativa da Fiemg e se comprometeu a considerar o documento na composição e ações. "Vamos analisar as propostas. É importante ouvir para compreendermos quais são os pontos sintomáticos que devemos prioritariamente atacar", ressaltou.

 

De acordo com a Fiemg, o documento é um estudo que aponta caminhos considerados essenciais ao crescimento socioeconômico de Minas. O presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, reforço que o setor industrial está pronto para dialogar e colaborar com a gestão pública na construção deste caminho. “A indústria há muito tempo já entendeu a importância do uso responsável dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável”, frisou.

 

A Semana de Produção e Consumo sustentável é realizada anualmente pelo Conselho de Empresários para o Meio Ambiente (Cema) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo é promover a interação de todos os entes envolvidos na preservação ambiental – setores público e privado, sociedade e organizações não governamentais – na discussão de temas sensíveis à atividade empresarial. “A ideia é debater assuntos de alta relevância e mobilizar a indústria para atuar no desenvolvimento sustentável”, destacou o presidente do Cema, Alberto José Salum.

 

Nos dias 15 e 16 de junho, o evento debateu questões ligadas à gestão dos recursos hídricos, licenciamento ambiental, economia circular, sustentabilidade na cadeia de fornecimento e biodiversidade.

 

Milene Duque
Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900