Secretário recebe medalha do Dia de Minas em Mariana

A Medalha do Dia de Minas, realizada nesta quinta-feira (16/7), em Mariana, em comemoração ao Dia do Estado de Minas Gerais, foi entregue a 50 personalidades, entre políticos, empresários, atletas e líderes religiosos, que contribuíram de diversas formas, para o crescimento do Estado. O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sávio Souza Cruz, foi um dos homenageados.

Para Sávio, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho realizado em Mariana e Ouro Preto, que vem garantindo o desenvolvimento sustentável de uma área com importância histórica e ambiental, lembrando que a região abriga o Parque Estadual do Itacolomi.

O prefeito de Mariana, Duarte Junior, destacou a relevância da data para relembrar o papel histórico da cidade na construção do Estado e reforçar os compromissos do município com a população de Minas. “Não poderia existir lugar melhor para comemorar o Dia de Minas”, declarou o prefeito.

Crédito da foto: Carlos Alberto – Imprensa Minas
160715

O governador de Minas, Fernando Pimentel, destacou a situação calamitosa em que encontrou o Estado, com mais de 500 obras paradas, prisões superlotadas, atraso no envio de medicamentos para os municípios e educação sucateada, entre outros problemas.

“O objetivo do diagnóstico que fizemos sobre a situação que herdamos é apontar para o futuro, olhando para o horizonte da nossa Minas Gerais. Mostrar que as coisas já começaram a mudar. Com paciência, mas também com determinação, nosso governo está arrumando a casa”, ressaltou o governador.

Pimentel citou, ainda, a situação do licenciamento ambiental, com mais de 2.700 processos parados. E afirmou que o governo está tomando medidas para agilizar e simplificar os processos.

Romyna Lanza