Por todo o Estado, com todos os mineiros

O Governo de Minas Gerais lançou no dia 09 de junho os Fóruns Regionais de Governo, uma iniciativa inédita no estado, que conta com a parceria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo é incluir a população no processo decisório das ações governamentais, com a elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de forma regionalizada.

Serão instalados 17 fóruns, um em cada “Território de Desenvolvimento” – áreas criadas pelo atual governo estadual a partir de critérios socioeconômicos e geográficos. As Secretarias de Estado de Governo (Segov), Planejamento e Gestão (Seplag) e Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) farão a coordenação do projeto.

Os encontros já começaram e a participação de autoridades, da sociedade civil organizada e dos cidadãos é fundamental para juntos levantarmos as prioridades e buscarmos soluções específicas para cada território.

O próximo Fórum que acontecerá nesta sexta-feira, 03/07, em Passos, às 9h, e também nas cidades que fazem parte do Território Sudoeste.

Endereço Passos: Vila Bela Eventos – Rua Tiloca Grilo, 1220, Vila São José.

Ascom/Segov