Zona da Mata realiza Fórum Regional de Educação Ambiental

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental da Zona da Mata (CIEA –ZM), realiza nos de 17 a 19 de junho, em Tocantins, o 15º Fórum Regional de Educação Ambiental – ForEA na região.

O objetivo do Fórum é promover o envolvimento da sociedade por meio da educação ambiental, na busca de resultados, a partir do planejamento e efetivação de ações sobre temas relacionados aos problemas ambientais locais, discutidos e planejados durante o evento e ainda destacas as suas potencialidades.

Crédito: Renata Fernandes

15º Fórum Regional de Educação Ambiental – ForEA

O evento, que contará com a presença de 500 participantes, terá como tema principal a “Interatividade Socioambiental na Bacia do Pomba”. A programação prevê encontros com gestores municipais, palestras, oficinas, teatro e visita à Feira de Municípios parceiros.

O público é formado por gestores ambientais municipais, representantes do poder público, sociedade civil organizada e empresas, sendo que as vagas são destinadas da seguinte forma: 70% para o setor formal de educação e 30% aos demais participantes.

Em 2015 estão confirmados outros três ForEAs , em Matipó, Olaria e Vieiras.

Serviço:
Fórum de Educação Ambiental – ForEA de Tocantins