Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Savio Souza Cruz assume Secretaria de Meio Ambiente

PDFImprimirE-mail

O deputado Savio Souza Cruz tomou posse nesta quarta-feira (04/02) como o novo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais. Natural de Belo Horizonte, o secretário é formado em Engenharia Metalúrgica pela UFMG e especialista em Engenharia Ambiental pela mesma universidade. Sávio é reconhecido por seu trabalho parlamentar com rigorosa visão técnica e ampla experiência como engenheiro e professor.

Na área da Engenharia Ambiental, Sávio foi pesquisador da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (CETEC). Foi professor de Química e de Física no Colégio Santo Antônio, em Belo Horizonte, e de Engenharia Ambiental nos cursos de Engenharia da PUC Minas.


Atuação como Secretário de Estado


Eleito deputado estadual em 1998, Sávio licenciou-se da Assembleia logo após ter tomado posse para assumir, a convite do Governador Itamar Franco, o cargo de secretário de Estado de Recursos Humanos e Administração.

No exercício desse cargo, Sávio pôs em curso uma reforma administrativa que recadastrou e revitalizou o uso dos imóveis do Estado, leiloou veículos oficiais e deu os primeiros passos para a recuperação da qualidade dos serviços públicos e para a valorização dos servidores, com a oferta de oportunidades de reciclagem, aperfeiçoamento e progressão. Mantendo franca interlocução com os servidores, suas associações e sindicatos, obteve clima de cooperação tal que nenhuma greve ocorreu durante todo o período.

 

Foto: ALMG

savio2


Atuação como deputado


Na Assembleia, Sávio também se destacou por seu trabalho na Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais, apresentando vários projetos de lei, entre eles o que deu origem à Lei n° 13.766/2000, que prevê incentivos para os municípios que investirem em coleta seletiva de lixo.


Ascom Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900