Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

NEA cria conta no Twitter visando divulgar as ocorrências com mais agilidade

PDFImprimirE-mail

O Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), vinculado a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  (Semad) ativou uma conta no Twitter com objetivo de divulgar informações de atendimentos a emergências e acidentes ambientais realizados pelo NEA.

De acordo com a Diretora de Prevenção e Emergência Ambiental, Wanderlene Ferreira Nacif, os twitees visam informar com mais agilidade o público sobre as demandas relacionadas com o núcleo. “Serão divulgadas informações sobre a natureza dos acidentes ambientais, localidade do acontecimento e os produtos envolvidos”, afirma. “A ferramenta também auxiliará em ocorrências como mortandade de peixe e rompimento de barragem", complementa.

A expectativa é que a rede social melhore a comunicação entre o NEA e o público. “A partir da divulgação do nosso trabalho, por meio da rede social, esperamos que as informações possam atingir um maior número de usuários e facilitar o acompanhamento dos atendimentos do NEA e também das demandas de imprensa atendidas pela assessoria de comunicação”, ressaltou.

Ainda de acordo com Nacif o uso da ferramenta proporcionará que ocorram trocas de informações entre o NEA e os usuários possibilitando mais agilidade no processo de atendimento e divulgação.

Siga o NEA no Twitter no endereço @nea_semadmg


Leandro Félix
Ascom Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900