Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sisema inaugura biblioteca digital

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) iniciou recentemente o processo de disponibilização digital de parte do acervo disponível na biblioteca física.

A biblioteca digital reúne um conjunto de obras como livros, cartilhas, relatórios, planos de manejo, periódicos, dissertações, teses, monografias e vídeos. O acesso aos conteúdos é integral, livre e gratuito. Para acessar a biblioteca digite: http://www.meioambiente.mg.gov.br/biblioteca/biblioteca-digital

Organizada pelo Núcleo de Documentação Ambiental do Sisema, e elaborada com apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação, a iniciativa tem como objetivo reunir, tratar, preservar e disseminar a produção bibliográfica das áreas técnicas do Sisema e a produção acadêmica dos servidores e colaboradores. “Diante das necessidades dos usuários e as possibilidades tecnológicas disponíveis, a biblioteca digital é uma forma de dar resposta às demandas apresentadas e uma forma de aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos por nossa biblioteca”, disse a bibliotecária Márcia Azevedo.

Nesta primeira etapa estarão disponíveis as publicações do Sisema já existentes em formato digital. Posteriormente será avaliada a possibilidade de digitalização de publicações que se encontram em formato impresso.  “A implantação da biblioteca digital permite ao Sisema cumprir sua responsabilidade socioambiental, democratizando e fomentando o acesso à informação, além de contribuir com a difusão do conhecimento produzido na área ambiental em Minas Gerais”, reforçou a bibliotecária.

O servidor ou colaborador que desejar disponibilizar seu trabalho acadêmico (tese, dissertação, monografia) deve preencher o formulário de autorização e enviar para o endereço especificado no documento.

Milene Duque
Ascom Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900