Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Igam lança edital para contratação temporária

PDFImprimirE-mail

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) publicou, no último sábado (05/10), no Diário Oficial do Estado (IOF) o Edital para realização de processo seletivo para contratação temporária.  Para concorrer às vagas o candidato deve ter escolaridade mínima de nível superior completo em uma das áreas constantes do anexo II do Edital, quais sejam Engenharias Civil, Ambiental ou Florestal, Agronomia ou Biologia. As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico www.meioambiente.mg.gov.br, link Processo Seletivo Simplificado, de 09 a 15 de outubro de 2013.  

O Edital prevê a contratação de cinco profissionais, que atuarão na análise de viabilidade técnica e orçamentária dos projetos apresentados ao Fundo de Recuperação e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro). As regras para a contratação, por tempo determinado, constam no Edital 001/2013 e seus anexos.  

O Processo Seletivo Simplificado não se constitui em concurso público de provas ou de provas e títulos, mas sim por contratação por tempo determinado para atender às necessidades de excepcional interesse público, de acordo com as normas da Lei 18.185/2009. O contrato de direito administrativo terá vigência máxima de dois anos, sendo admitida uma única prorrogação. A carga horária de trabalho é de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais, dentro do horário de funcionamento da instituição.  

Para participar do processo seletivo o candidato deverá criar uma conta no Sisemacurrículo, que gerará um cadastro correspondente. Ao preencher os seus dados no sistema o candidato deve estar ciente que comprovará, no momento da entrevista, a formação profissional, experiências, cursos e demais documentos constantes da inscrição. A confirmação da inscrição se dará por meio da divulgação de listagem específica no endereço eletrônico citado acima.  

O processo seletivo será composto por três etapas sendo: Cadastro e Inscrição; Análise de Currículo e Comprovação Documental/ Entrevista.  Na segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será levada em consideração a pontuação definida no anexo III, a qualificação informada no processo seletivo simplificado, perfazendo um total de 40 pontos. 

Para a terceira etapa serão convocados no mínimo três candidatos por vaga ofertada. A convocação se dará por meio do endereço eletrônico informado no ato da inscrição, devendo o candidato se apresentar portando carteira de identidade original ou outro documento oficial que contenha foto, bem como os documentos comprobatórios referentes à experiência, à certificação exigida e aos cursos. O não comparecimento do candidato nesta etapa implicará na sua eliminação, podendo ser convocado o próximo candidato na relação de classificados na etapa de Análise de Currículo.  

As entrevistas serão realizadas na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, sendo de caráter classificatório e eliminatório, perfazendo um total de 60 pontos, de acordo com as normas do Edital.  Durante a entrevista o candidato deverá redigir um texto de no máximo 10 linhas, com tema relacionado ao meio ambiente.  

O resultado final do processo seletivo será divulgado por meio de publicação no Órgão Oficial dos Poderes do Estado (Minas Gerais) e no sítio eletrônico www.meioambiente.mg.gov.br, link Processo Seletivo Simplificado

Milene Duque
Ascom/Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900