Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Semad realiza curso de Primeiros Socorros e Resgate no Rola-Moça

PDFImprimirE-mail

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), realiza, de 29 de julho a 02 de agosto, curso de Primeiros Socorros e Resgate. O objetivo da capacitação é preparar os participantes para realizar  primeiros socorros em caso de acidentes dentro das Unidades de Conservação. O curso acontece no centro integrado de operações de combate a incêndios florestais no Parque Estadual Serra do Rola-Moça.


De acordo com a Coordenadora de Cursos do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio), Simone Gomes, o curso de Primeiros Socorros e Resgate vai capacitar 12 pessoas, entre funcionários do Parque, voluntários e brigadistas. “Os participantes vão receber conhecimentos técnicos e práticos que os habilitem ao desempenho de missões de resgate e atendimento básico pré-hospitalar nas Unidades de Conservação do Estado de Minas Gerais, até a chegada de socorro adequado”, disse.

Para o Gerente do Parque, Marcus Vinícius de Freitas, o curso é de grande importância para aprimorar as técnicas de salvamento e resgate. “É de extrema relevância a capacitação dos envolvidos em ações de combate a acidentes. Com isso, os mesmos vão ter mais conhecimento para poder salvar vidas e garantir a própria segurança durante uma ação dentro do Parque ou fora dele”, relatou.

O curso terá carga horária de 40hs, abordando temas como: anatomia, noções de enfermagem, afogamento, ferimentos especiais, dentre outros. Estão previstas, também, a realização de oficinas de primeiros socorros e simulados de resgate.

Ascom/Sisema
Leandro Félix

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900