Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

CGFAI inicia Operação Sul de Minas

PDFImprimirE-mail

O Comitê Gestor de Fiscalização Ambiental Integrada (CGFAI) deu início, nesta segunda-feira (28), a mais uma operação de fiscalização. A ação acontece no sul do Estado, no entorno do lago de Furnas e visa convocar para a regularização ambiental os empreendimentos em situação irregular nesta região, principalmente os que trabalham com a extração de quartzito. A coordenação técnica fica a cargo da diretoria de monitoramento e fiscalização ambiental do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e a operacionalidade sob a responsabilidade da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Estão mobilizadas cerca de 60 pessoas, entre representantes dos órgãos de meio ambiente e PMMG. São cinco equipes técnicas com quatro componentes e os demais estão divididos em equipes de apoio na sede da operação e nas estradas do entorno das fiscalizações.

O caráter da operação é instrutivo, no sentido de incentivar a regularização dos empreendimentos, visando a melhora da qualidade ambiental na região e no Estado, uma das metas do atual Governo de Minas. Segundo o secretário executivo do CGFAI, Dr. Paulo Teodoro, "as operações do Comitê irão fiscalizar, em todo o Estado, empreendimentos potenciais ou efetivamente poluidores visando à proteção ao meio ambiente e aos empreendedores legalizados".

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900