Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Ganhadores do concurso de fotografia sobre dengue recebem prêmios

PDFImprimirE-mail

Foram entregues, na tarde desta segunda-feira (20), os prêmios aos vencedores do concurso de fotografia do dia das mães “Aos Cuidados de Mãe Nem o Mosquito da Dengue Resiste”. Promovido pelo Programa Ambientação – Educação Ambiental para Prédios Públicos de Minas Gerais - e assessoria de comunicação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), com apoio da Drogaria Araújo, o concurso teve como objetivo, aproveitando as comemorações pelo Dia das Mães, incentivar os colaboradores das 74 instituições públicas de Minas Gerais que desenvolvem o Programa Ambientação a registrarem em fotos as ações de combate à dengue.

fotos: Janice Drumond/Ascom Sisema
Estela Stephanie Alves Fonseca (à direita), do Ipsemg, recebe o prêmio das mãos da presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Zuleika Torquetti

Cinco fotos foram selecionadas entre as 45 que concorreram aos prêmios. O primeiro lugar foi para Estela Stephanie Alves Fonseca, do Ipsemg, que recebeu das mãos da presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Zuleika Torquetti, uma TV LED de 32 polegadas e um kit Ambientação. Segundo a ganhadora, na casa dela são constantes os cuidados para evitar criadouros do mosquito da dengue. Na foto vencedora, Estela está com a mãe organizando garrafas com a boca pra baixo e tampando com lona o espaço onde guardam material que poderia acumular água. “Sempre guardamos o material dessa forma, com cuidado para não acumular água”, ressaltou.

O segundo lugar foi para Jaqueline Angélica Batista, da Feam, que levou uma câmera fotográfica e um kit Ambientação. Na foto tirada por ela, duas crianças e a avó estão cuidando de pratos que ficam sob vasos de plantas. “Convidei minha tia e primos para a foto. Acho importante envolver as crianças nessas ações”, afirmou. O terceiro lugar foi para a servidora da Secretaria de Estado da Educação, Patrícia Silva Melo Teixeira, que ganhou um vale compras na Drogaria Araújo no valor de R$ 200 e um kit Ambientação. Ela convidou a irmã e as sobrinhas para posarem. “Minha irmã ensina às filhas os cuidados que devem tomar para evitar a dengue. Temos que ficar atentos, meu marido perdeu uma amiga por causa da doença”, comentou.

O quarto lugar ficou com Antônio Augusto Pereira, da Secretaria de Estado da Saúde, que fotografou a mulher, com equipamentos que simulavam os usados para lançar fumacê, junto com a filha. Já o quinto prêmio foi para Arthur de Oliveira Ramos, da Secretaria de Estado da Fazenda que usou a criatividade e convidou a mãe para encenar o combate ao Aedes Aegypti. Ambos ganhadores levaram o vale compras da Drogaria Araújo de R$ 200 mais kit Ambientação.

De acordo com os ganhadores, o concurso, que foi promovido entre os dias 16 de abril e 10 de maio, veio em um momento bem oportuno, já que esta é uma época crítica da dengue. Quase todos conhecem pessoas que já foram acometidas pela doença e esperam que suas ações sirvam de exemplo. “Esperamos que as pessoas se sintam motivadas a combater os criadouros do mosquito durante todo ano e não só na época mais crítica”, alertou Patrícia.

A presidente da Feam parabenizou os vencedores do Concurso. “Obrigada pela participação e pela criatividade. Esperamos que vocês continuem se engajando em ações como essa”, finalizou.


Os premiados

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900