Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Conselheiro Lafaite inaugura nova sede

A partir do dia 17 de dezembro, o Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Conselheiro Lafaite passará a funcionar em nova sede, situada na Rua São Jorge, 590, bairro São Sebastião. A nova unidade é mais ampla e confortável e a mudança visa proporcionar um melhor atendimento ao público.

Devido à mudança, não haverá expediente entre os dias 10 e 14. O Núcleo funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Os telefones são: (031) 3763-8701 e (031) 3271-5967.

Atividades

O Núcleo Regional de Regularização Ambiental atua na regularização ambiental de empreendimentos e na análise de solicitações de autorizações relacionadas à agenda verde. Realiza a análise técnica dos processos de intervenção ambiental em vegetação, além de dar suporte nas decisões dos integrantes de Comissões Paritárias do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).

O órgão atua também na fiscalização do uso correto dos recursos naturais e do cumprimento da legislação ambiental nas agendas verde, azul e marrom, atuando de forma integrada. É responsável pelo cadastro e registro de empreendimentos e pessoas ligadas à exploração e utilização de produtos se subprodutos florestais e da pesca. Apoia, ainda, as ações de prevenção e combate aos incêndios florestais e outras emergências ambientais, como enchentes.