Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Superintendente da Semad recebe Medalha do Corpo de Bombeiros

PDFImprimirE-mail

A Superintendente de Controle e Emergência Ambiental da Subsecretaria de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada, Ana Carolina Miranda, recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), a Medalha da Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II. A comenda, criada pela Lei 14.487 de 2002, foi entregue durante a solenidade de comemoração pelos 101 anos do Corpo de Bombeiros Militar. Destina-se a homenagear cidadãos e entidades que personificam a filosofia da corporação com ações que contribuem para tornar Minas Gerais um lugar melhor para se viver.

 

Janice Drumond - Ascom/Sisema

ana-carolina

A Superintendente de Controle e Emergência Ambiental, Ana Carolina Miranda, recebeu a Medalha da Ordem
do Mérito Imperador D. Pedro II

Para a superintendente, a medalha é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe que ela coordena. “Sinto-me honrada em receber esta condecoração do patrono do Corpo de Bombeiros neste ano. Tenho certeza que esta homenagem é fruto do empenho de toda a equipe do Previncêndio da Semad. Reafirmo a importância de uma missão única de eficiência e engajamento institucional na prevenção e combate a incêndios florestais no Estado”, ressaltou.

A Medalha da Ordem do Mérito D. Pedro II

Por se situar nas raízes históricas da implantação do serviço de extinção ao fogo no Brasil D. Pedro II é patrono da maior parte dos Corpos de Bombeiros nos estados do país. A Medalha da Ordem do Mérito D. Pedro II é concedida a todos aqueles, militares ou civis, que contribuem para o desenvolvimento e expansão da Instituição. Ao se apresentar enquanto Corpo de Bombeiros ao público em geral, a corporação mantém no anonimato aqueles que agem na manutenção cotidiana de seus valores e eficiência. A entrega da medalha é o momento em que se retira do anonimato esses destaques cotidianos.

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900