Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

1ª Expoágua de Montes Claros supera expectativas

PDFImprimirE-mail

A 1ª Expoágua, realizada em Montes Claros, norte de Minas, no Parque Municipal Milton Prates, terminou neste sábado (24/03), superando as expectativas dos organizadores do evento. De acordo com a comissão responsável pela Expoágua, cerca de cinco mil pessoas, dentre professores, pais e alunos de escola de ensino fundamental, participaram da Feira, que contou com estandes de várias organizações ligadas ao meio ambiente.

Segundo Lídia Praça, chefe da seção de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros e uma das organizadoras da Feira, “o evento foi muito positivo e os seus objetivos foram alcançados. Tivemos uma participação grande da sociedade, que se mostrou interessada sobre as questões que envolvem a proteção e conservação do meio ambiente”. 

Daniela Caldeira, gerente do Núcleo do Instituto Mineiro de Gestão das Águas em Montes Claros, ressalta que as Oficinas de educação ambiental, realizadas pelos estandes presentes na Feira, foram o ponto alto do evento. Através de dinâmicas lúdicas, as crianças tiveram oportunidade de se divertirem e, ao mesmo tempo, conscientizarem sobre a conservação do meio ambiente. 

O encerramento da 1ª Expoágua também foi marcado por apresentações culturais de grupos da região e abordaram temas sobre a questão da água e a sua preservação. 

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900