Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Visitação nas unidades de conservação estaduais

PDFImprimirE-mail

As unidades de conservação estaduais de Minas Gerais estão com visitação reduzida em virtude da reformulação em suas equipes de trabalho. A medida tem validade até que seja recomposto o pessoal que realiza a recepção aos turistas e que desenvolve os trabalhos relativos à manutenção e conservação das unidades. 

A redução na visitação acontece nos Parques Estaduais do Ibitipoca, Serra do Brigadeiro e Serra do Rola-Moça, especialmente nos finais de semana. No Parque Estadual do Sumidouro, a Gruta da Lapinha está aberta normalmente, assim como os Monumentos Naturais Gruta Rei do Mato e Peter Lund (Gruta do Maquiné) e o Parque Estadual do Rio Doce. 

Já os Parques Estaduais de Nova Baden e Itacolomi e a Floresta Estadual de Uaimií estão com visitação suspensa. O Parque Estadual do Rio Preto está fechado aos turistas desde abril para reformas. 

Os turistas interessados em visitar os Parques Estaduais de Minas Gerais devem entrar em contato com as gerências das unidades de conservação antes de viajarem para obter informações sobre o funcionamento. 

Os contatos estão disponíveis aqui

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900