Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Plantio de mudas encerra Semana Florestal de 2011

PDFImprimirE-mail

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e a organização não governamental Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda) realizarão nesta sexta-feira (23/09), um plantio de mudas no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na região metropolitana de Belo Horizonte. O evento é alusivo ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21.

A atividade será realizada no local do Parque conhecido como Vargem da Caveira e é o início do projeto de recuperação das matas de galeria do córrego Capão da Posse. O curso d´água nasce no interior do Parque e passa a se denominar córrego do Barreiro ao entrar na área urbana de Belo Horizonte, sendo um dos afluentes do ribeirão Arrudas.

O projeto prevê plantios para a recuperação de 15 hectares de matas de galeria e é uma medida compensatória do processo de licenciamento da Mina de Pau Branco, da V&M Mineração. O plantio será feito por estudantes e representantes de empresas e condomínios localizados no entorno do Parque, além de funcionários da unidade conservação e brigadistas voluntários no combate a incêndios florestais que atuam na área.

O evento terá a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves e da superintendente executiva da Amda, Maria Dalce Ricas.

Plantio do projeto de recuperação das matas de galeria do córrego Capão da Posse (Barreiro)

Data: 23 de setembro de 2011

Horário: 9 horas

Local: Vargem da Caveira (dois km após a portaria principal do Parque, no Jardim Canadá). O ponto de encontro dos participantes será na sede do Parque.

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900