Secretário de Meio Ambiente participa de lançamento do II Prêmio Hugo Werneck

O Secretário destacou no lançamento a importância da premiação. “Esse prêmio é especial e simbólico e talvez seja a melhor forma para manter viva a memória de Hugo Werneck”, disse. Magalhães felicitou também a Amda e a Revista Ecológico pela comemoração dos aniversários. “Cuidar da natureza me faz lembrar a Amda, pela participação ativa e pela atitude de cuidar do meio ambiente. O casamento entre a Ecológico e a Amda é perfeita”, ressaltou.

Adriano Magalhães Chaves frisou também o espaço que a pauta de meio ambiente vem ganhando, especialmente em Minas Gerais, tema que se inseriu vigorosamente  no planejamento estratégico do Governo de Minas.

A superintendente executiva da Amda, Maria Dalce Ricas, frisou a importância do plenário do Copam como espaço democrático de discussão e diálogo no setor ambiental. “O maior marco da Amda foi quando optamos por adotar o diálogo e o plenário do Copam foi um grande espaço e pode ser considerada a melhor idéia para que esse diálogo acontecesse”, disse.

Prêmio Hugo Werneck – O Prêmio Hugo Werneck é uma iniciativa da Revista Ecológico e uma homenagem à memória e história de vida do professor e conservacionista mineiro Hugo Eiras Furquim Werneck. O Governo de Minas participa institucionalmente do prêmio, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad).

Poderão se inscrever ao Prêmio pessoas jurídicas (empresas), físicas (cidadãos), instituições públicas (prefeituras, escolas), empreendedores (hotelarias, resorts e pousadas ecológicas) e instituições do terceiro setor (ONGs, fundações, etc), com ações, cases, projetos, experiências ou iniciativas bem sucedidas na área socioambiental.

O prêmio será dividido em categorias como Melhor Exemplo em: água, ar, fauna, flora, terceiro setor, acadêmico, micro e pequena empresa, energia, resíduos sólidos, florestal, comunicação e mobilização social, educação ambiental, campanha publicitária, ecoturismo, municipal, estadual, nacional, especial, empresa, empresário, político e responsabilidade.

Os trabalhos deverão ser enviados, até 30 de setembro de 2011, dentro de um envelope tamanho ofício para o endereço:

PRÊMIO HUGO WERNECK DE SUSTENTABILIDADE & AMOR À NATUREZA

REVISTA ECOLÓGICO

RUA JACQUES LUCIANO, 276, SAGRADA FAMÍLIA

31030-320 BELO HORIZONTE – MG

Mais informações no site: http://www.revistaecologico.com.br/premio/