Começa hoje fiscalização no Vetor Norte

De hoje (29-08) até sexta-feira (02-09), três equipes com técnicos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e funcionários da Agência Metropolitana irão fiscalizar loteamentos em Ribeirão das Neves, Lagoa Santa, Santa Luzia, Sabará, Caeté e Jaboticatubas.

Segundo a coordenadora técnica da Operação de Fiscalização Ambiental Integrada, Patrícia Gomes, “a região apresenta diversas peculiaridades, entre elas o fato de ter muitas áreas destinadas à preservação, como as carsticas”.

A ação é organizada pela Subsecretaria de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).