Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

CMRR participa do Sustentar 2011

PDFImprimirE-mail

Um dos estandes mais visitados no Sustentar – Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável –, que vai até o dia 25 no Minascentro, é o do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR). O espaço conta com acervo de obras de arte feitas a partir de materiais recicláveis e distribuição de receitas e sabão feito a partir de aproveitamento de óleo de cozinha, elaborados pela Cozinha Experimental do CMRR. Todos os dias acontecem oficinas com produção de objetos criados com reaproveitamento de materiais, como pufes feitos com garrafas pet.

A estudante Ludmila Costa, que integra o Projeto Mudabrum, de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, participou de uma das oficinas e ressalta que “é muito interessante a metodologia da oficina e com certeza vou repassar a técnica para outras pessoas do projeto do qual faço parte”.

Além do estande do CMRR o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) tem outro espaço onde são apresentadas ações como o Bolsa Verde, o Ambientação e a Rede Mineira de Comitês de Bacias Hidrográficas.

CMRR

O CMRR é um programa pioneiro do Governo do Estado, gerido pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), entidade que integra o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

O objetivo do Centro é trabalhar como irradiador de informações, com projetos e parcerias que visem estimular a reflexão e ações para gestão de resíduos. O CMRR trabalha na articulação entre os setores público, privado, terceiro setor, comunidade acadêmica e sociedade civil, na busca por alternativas para transformação de resíduos em oportunidades de trabalho, renda e preservação dos recursos naturais.

São oferecidos cursos, oficinas e visitas guiadas, onde é possível conhecer o trabalho deste programa e aprender sobre reaproveitamento de resíduos.

O endereço do CMRR é Avenida Belém, número 40, Bairro Esplanada. Por telefone o contato pode ser feito por meio do número (31) 3465-1200.

Sustentar 2011

Esta é a quarta edição do Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável. O evento conta com a participação de especialistas, executivos, lideranças e autoridades ligados ao desenvolvimento sustentável.

O tema “Sustentabilidade na prática: Tendências Globais, Inovação, Oportunidades e Educação” tem sido trabalhado por meio de discussões e exposições de desafios e soluções.

Renata Fernandes
Ascom/ Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900