Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográfica será transmitido ao vivo pela internet

PDFImprimirE-mail

Começou nesta quinta-feira (04/08) o 19º Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas, que está sendo realizado em Itajubá, na bacia do Rio Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. Na pauta de discussão, temas de interesse de todo o Estado, como “Atlas de Vulnerabilidade a Inundações”, apresentado pela Agência Nacional das Águas (ANA), “Monitoramento e Alerta de Cheias”, e “Inserção das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) na Bacia Hidrográfica”, ministradas, respectivamente, pelos professores da Universidade Federal de Itajubá, Alexandre Augusto Barbosa e Geraldo Thiago Lúcio Filho.

A presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD), Adriano Magalhães Chaves, será um dos pontos fortes do evento. Ele estará nos dois dias do Fórum e conduzirá a apresentação “Visão Estratégica da SEMAD", além de participar do debate “Integração entre Sistemas de Recursos Hídricos e de Meio Ambiente”.

Ao final do Fórum, cada Comitê terá a oportunidade de encaminhar moções, que são sugestões de melhorias voltadas às bacias, à gestão dos recursos hídricos do Estado e aos projetos submetidos ao FHIDRO – Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais.

Para mais informações sobre os Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais acesse o Portal dos Comitês: http://comites.igam.mg.gov.br/new/.

Acompanhe o evento pelo site: http://www.excen.com.br/webtv.

Fonte: CBH Sapucaí

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900