Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Palestra apresenta meio ambiente usando linguagem de sinais

PDFImprimirE-mail

Na palestra, Sueth apresentou a 60 alunos de terceira a quinta série aspectos do meio ambiente, buscando sensibilizar os alunos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Ele afirma que sempre foi aluno de escolas normais e que essa foi sua primeira experiência como professor ou palestrante. “Ensinar ou aprender sobre meio ambiente são atividades igualmente fáceis”, afirma. Entre os temas abordados, estiveram a gestão ambiental em Minas Gerais, a destinação adequada de resíduos e o uso racional dos recursos naturais. 

A maioria dos alunos demonstrou grande preocupação com a questão da destinação do lixo. Um deles, de 13 anos e cursando a quinta série, observou que a maior parte do lixo causa as enchentes que sempre afligem a cidade. “Em minha casa, temos o maior cuidado para onde vai o lixo, mas sempre tem alguém que joga o lixo pela janela do ônibus”, afirmou. 

O presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), José Cláudio Junqueira, professor de Walter Sueth na Fumec, ajudou-o a elaborar a palestra em Libras e participou da apresentação. “Todas as pessoas, independente de qualquer dificuldade, tem grande contribuição a dar ao meio ambiente. A sociedade necessita de pessoas engajadas e compromissadas para um futuro sustentável”, disse. 

A palestra ‘Meio Ambiente: o que é isso’ faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente de 2011 promovida pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) que, até o dia 11 de junho, realizará palestras e apresentações sobre a temática ambiental em escolas de todo o estado. A programação completa está disponível no site www.meioambiente.mg.gov.br

Ascom / Sisema
Emerson Gomes

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900