Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sisema promove seminário sobre educação ambiental para professores

PDFImprimirE-mail

No próximo dia 10, cerca de 250 professores se reúnem no auditório do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), localizado à rua Belém, 40, bairro Esplanada, para assistir às palestras Educação Ambiental: Principais conceitos e instrumentos e Metodologias de Educação Ambiental para o ensino formal que serão ministradas das 13h30 às 17h30.

De acordo com a diretora de Extensão e Educação Ambiental, Ana Luiza Dolabela de Amorim Mazzini, neste ano, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) optou por atuar junto às instituições oficiais de ensino com a Educação Ambiental Formal, em atendimento aos Parâmetros Curriculares Nacionais estipulados pelo Ministério da Educação (MEC).

“O objetivo de termos preparado as palestras para os professores é que, em função do grande número de escolas, a única maneira de se ter capilaridade é trabalhando com esses profissionais, que se tornam multiplicadores”, esclarece a diretora.

Para Ana Luiza, que fará uma das palestras juntamente com o gestor ambiental da Semad, Ricardo Henrique Cottini, o fato de 250 educadores já terem se inscrito para o evento mostra a relevância e a necessidade da inserção do tema Educação Ambiental nas escolas. “Todo educador precisa ter, pelo menos, conhecimento básico sobre o tema para que a escola consiga trabalhar dentro do caráter multidisciplinar e transversal que a Educação Ambiental exige”, ressalta.

A diretora afirma, ainda, que a Educação Ambiental nas escolas tem reflexos muito positivos em relação às famílias dos alunos e sobre a comunidade vizinha à instituição de ensino. “Tudo aquilo que o aluno aprende em sala de aula, relacionado à Educação Ambiental, ele emprega em casa”, explica.

Ana Carolina Seleme
Ascom Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900