Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sustentabilidade é o tema principal da I Semana do Meio Ambiente de Juiz de Fora

PDFImprimirE-mail

A Comissão Interinstitucional de Educação do Meio Ambiente da Zona da Mata (CIEA-ZM), em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), promoverá a I Semana do Meio Ambiente de Juiz de Fora, que acontecerá entre os dias 06 a 10 de junho na Faculdade de Engenharia da UFJF.

Durante a semana estão programados palestras e cursos voltados para a sustentabilidade do meio ambiente na Zona da Mata mineira, além de Oficinas Interativas e Teatro de Fantoches voltados para as crianças que participarem do evento.

Segunda a Analista Ambiental do IEF e uma das organizadoras do evento, Renata Meirelles, o evento visa a mobilização e integração do IEF com seus parceiros na região, a motivação para a questão da sustentabilidade e levar o conhecimento ambiental para a população.


Evento também em Mar de Espanha

A Semana do Meio Ambiente 2011 também será comemorada em Mar de Espanha, Zona da Mata, com um evento a ser realizado no dia 07 de junho, dentro da Unidade de Conservação do Horto Florestal.

A programação começará às 08h da manhã, com um coffee break de boas vindas e durante todo o dia acontecerão oficinas para os presentes e uma palestra com Ricardo Cottini, da Diretoria de Educação e Extensão Ambiental – Deduc/Semad, cujo tema principal será aprimorar os professores e pessoas atuantes na área ambiental, desenvolvendo o conteúdo de educação ambiental.


Rafael Araújo
Ascom / Sisema

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900