Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Sisema recebe visita do embaixador do Reino Unido

PDFImprimirE-mail

A visita teve como objetivos a apresentação do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), com foco nas ações que o Estado de Minas Gerais desenvolve na área ambiental e discussão de possíveis acordos de cooperação financeira e técnica entre Minas Gerais e o Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.

Segundo o embaixador Alan Charlton, há grande interesse do governo britânico em estabelecer parcerias com o Brasil, pois se trata de um país cuja importância ambiental é enorme. “Minas Gerais tem sido visto com bons olhos pela embaixada, que tem interesse em ampliar suas relações de cooperação com este Estado”, disse.

Foram discutidas possibilidades de cooperação no campo de recuperação de áreas degradadas pela mineração e gestão de barragens e tratamentos de resíduos da mineração. O secretário-adjunto de Meio Ambiente, Augusto Lio Horta, que coordenou a reunião, pontuou que a Semad e a Fundação Estadual do Meio Ambiente estão em busca de novas metodologias e tecnologias para lidar com estas questões.

O secretário-adjunto também explicou experiências positivas em Minas no que diz respeito à venda de crédito de carbono, outro ponto onde pode haver cooperação econômica. Ele ainda destacou que atualmente a migração que está sendo feita na gestão ambiental do Estado, com a migração de mecanismos de comando e controle para o uso de ferramentas de planejamento, como o Zoneamento Ecológico Econômico. 

Ao final do encontro foi entregue ao embaixador e ao cônsul documento com informações sobre as ações ambientais do Estado de Minas. Segundo o embaixador, este material será submetido à análise por sua equipe, que procurará por oportunidades de cooperação.

Fonte: Ascom/ Sisema
Acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais: Agência Minas e Blog.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais.
Acompanhe também no www.youtube.com/governodeminasgerais.

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900