148ª RO da URC ZM

Pauta da 148ª Reunião Ordinária da
Unidade Regional Colegiadada Zona da Mata (URC ZM)
do Conselho Estadual de Política Ambiental - Copam
Data: 16 de novembro de 2022, às 14h
Endereço virtual da reunião:

Pauta      Ata Aprovada        Decisão

Manual de Participação da Sociedade Civil - Reuniões Remotas (clique aqui)

Manual de Participação Conselheiros - Reuniões Remotas (clique aqui)

1. Execução do Hino Nacional Brasileiro.

2. Abertura pela Secretária Executiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Presidente da URC ZM, Valéria Cristina Rezende.

3. Comunicado dos Conselheiros e Assuntos Gerais.

4. Exame da Ata da 147ª RO de 17/08/2022.

(clique aqui)

5. Processo Administrativo para exame de Recurso ao Arquivamento de processo de Intervenção Ambiental:

5.1 Comércio de Areias Palmares Ltda. - Goianá/MG - PA/SEI/Nº 2100.01.0032307/2022-41 - Tipo de Intervenção: Intervenção sem supressão de cobertura vegetal nativa em Áreas de Preservação Permanente - APP - Área Requerida: 0,0100 ha - Área Passível de Aprovação: 0,0000 ha. Fitofisionomia: Não se Aplica. Estágio de Regeneração: Não se Aplica. Apresentação: URFBio Mata.

Parecer Análise Recurso (clique aqui)

6. Processos Administrativos para exame de Recurso ao Indeferimento de processo de Intervenção Ambiental:

6.1 Anísia Barbosa Soares Caiafa - Teixeiras/MG - PA/SEI/Nº 2100.01.0006892/2022-68 - Tipo de Intervenção: Intervenção sem supressão de cobertura vegetal nativa em Áreas de Preservação Permanente - APP - Área Requerida: 0,0343 ha - Área Passível de Aprovação: 0,0000 ha. Fitofisionomia: Não se Aplica. Estágio de Regeneração: Não se Aplica. Apresentação: URFBio Mata.

Parecer Análise Recurso (clique aqui)

6.2 Irmãos Carvalho Souza e Cia Ltda. - Porto Firme/MG - PA/SEI/Nº 2100.01.0077868/2021-51 - Tipo de Intervenção: Intervenção sem supressão de cobertura vegetal nativa em Áreas de Preservação Permanente - APP - Área Requerida: 0,0139 ha - Área Passível de Aprovação: 0,0000 ha. Fitofisionomia: Não se Aplica. Estágio de Regeneração: Não se Aplica. Apresentação: URFBio Mata.

Parecer Análise Recurso (clique aqui)

7. Processo Administrativo para exame de Recurso de Auto de Infração:

7.1 Metalsider Ltda. - Deixar de executar operações de reposição florestal ou prestar informações incorretas sobre elas - Rio Preto/MG - PA/CAP/Nº 01000059274/12 - AI/N° 42281/2012. Apresentação: NUCAI/IEF.

Parecer (clique aqui)

Recurso (clique aqui)

8. Programa Diálogos com o Sisema: "Intervenção em Áreas de Preservação Permanente". Apresentação: IEF/Unidade Regional de Florestas e Biodiversidade (URFBio Mata) e Semad/Subsecretaria de Regularização Ambiental (Suram). (clique aqui)

9. Proposta de Agenda das Reuniões da Unidade Regional Colegiada Zona da Mata do Copam para o ano de 2023. Apresentação: Supram ZM.

(clique aqui)

10. Encerramento.