Pauta da 107ª RO URC NOR

Pauta da 107ª Reunião Ordinária da
Unidade Regional Colegiada Noroeste de Minas - URC NOR
do Conselho Estadual de Política Ambiental - Copam
Data: 02 de dezembro de 2021, às 13h30min.
Endereço virtual da reunião:

Pauta               Ata Aprovada              Decisão

Manual Orientativo Participação Conselheiros nas Reuniões Remotas - Copam-CERH/MG (Clique aqui)

Manual Orientativo Participação Sociedade Civil nas Reuniões Remotas - Copam-CERH/MG (Clique aqui)

1. Execução do Hino Nacional Brasileiro.

2. Abertura pela Secretária Executiva do Conselho Estadual de Política Ambiental - Copam e Presidente da Unidade Regional Colegiada Noroeste de Minas - URC NOR, Valéria Cristina Rezende.

3. Comunicado dos Conselheiros e Assuntos Gerais.

4. Exame da Ata da 106ª RO de 16/09/2021.
(Clique aqui)

5. Procedimentos no Sistema de Licenciamento Ambiental - SLA: Transparência e ações conexas. Apresentação:Diretoria de Estratégia em Regularização e Articulação com Órgãos e Entidades Intervenientes/Suram/Semad.

6. Processos Administrativos para exame de recurso de Autos de Infração:

6.1 Valter Eustáquio Caixeta /Fazenda Pasto dos Bois - Desmatar vegetação nativa, em área comum, sem autorização do órgão ambiental/Deixar de dar aproveitamento econômico aos produtos esubprodutos da flora - Uruana de Minas/MG - PA/Nº CAP 477337/2017 - AI/Nº 73330/2017. RETORNO DE VISTAS pelo Conselheiro Luís Fernando Faria Barreto, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG) e pelo Conselheiro Carlos Eduardo Vilas Boas, representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Apresentação: Supram NOR.

Parecer de Vistas (Crea)

6.2 Irineu Renato da Silveira/Fazenda Pérola do Sul - Desmatar vegetação nativa, em área comum, sem autorização do órgão ambiental/Retirar produto da flora nativa, oriundo do desmate, semautorização do órgão ambiental/Cortar árvores imune de corte sem autorização do órgão ambiental - Unaí/MG - PA/Nº CAP 715131/2021 - AI/Nº 267824/2020. RETORNO DE VISTAS pelo Conselheiro Luís Fernando Faria Barreto, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG) e pelo Conselheiro Carlos Eduardo Vilas Boas, representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Apresentação: Supram NOR.

Parecer de Vistas (Crea)

6.3 Mauro Vieira Magalhães/Fazenda Pedras - Desmatar e Provocar a morte de vegetação nativa, em área de preservação permanente, sem autorização do órgão ambiental/ Desmatar vegetaçãonativa, em área comum, sem autorização do órgão ambiental - Unaí/MG - PA/Nº CAP 699033/2020 - AI/Nº 226310/2020. RETORNO DE VISTAS pelo Conselheiro Luís Fernando Faria Barreto, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG) e pelo Conselheiro Carlos Eduardo Vilas Boas, representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Apresentação: Supram NOR.

Auto de Infração e Boletim de Ocorrência

6.4 Paulo Veloso dos Santos e Outros/Fazenda Palmeiras - Danificar área de preservaçãopermanente e reserva legal sem autorização do órgão ambiental/Captar água superficial sem adevida outorga ou em desconformidade com a mesma em área de conflito - Unaí/MG - PA/Nº CAP713230/2021 - AI/Nº 266336/2020. RETORNO DE VISTAS Conselheiro Carlos Eduardo Vilas Boas, representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Apresentação: Supram NOR.
Auto de Infração e Auto de Fiscalização

6.5 Antônio Geraldo Mesquita e Outros/Fazenda Palmeiras lugar denominado Santa Maria -Danificar área de preservação permanente e reserva legal sem autorização do órgão ambiental/Deixar de instalar equipamentos de medição e horímetro quando exigido pelo órgão gestor ou CERH-MG - Unaí/MG - PA/Nº CAP 713229/2021 - AI/Nº 266338/2020. RETORNO DE pelo Conselheiro Luís Fernando Faria Barreto, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG) e pelo Conselheiro Carlos Eduardo Vilas Boas, representante da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Apresentação: Supram NOR.

Parecer de Vistas (Crea)

6.6 Celso Luiz Targa Fernandes/Fazenda Terra Boa - Desmatar vegetação nativa, em área comum, sem autorização do órgão ambiental - Arinos/MG - PA/Nº CAP 720543/2021 - AI/Nº 226316/2021. RETORNO DE VISTAS pelo Conselheiro Luís Fernando Faria Barreto, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG). Apresentação: Supram NOR.

Parecer de Vistas (Crea)

7. Proposta de agenda de reuniões da Unidade Regional Colegiada Noroeste de Minas do Copam, para o ano de 2022. Apresentação: Supram NOR.
(Clique aqui)

8. Encerramento.

Valéria Cristina Rezende
Secretária Executiva do Conselho Estadual de Política Ambiental e
Presidente da Unidade Regioanal Colegiada Noroeste de Minas.