Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Diagnóstico de Educação Ambiental do Estado de Minas Gerais

PDFImprimirE-mail

Para que o estado de Minas Gerais possa implantar e coordenar ações de educação ambiental efetivas e permanentes, criando subsídios para políticas públicas em gestão ambiental, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari), está realizando o levantamento dos programas e projetos desenvolvidos no estado.

Na primeira etapa, está sendo realizado um levantamento por meio de formulário específico para o público-alvo direcionado, junto aos diversos segmentos sociais que atuam com a temática.

Inicialmente o Diagnóstico será com foco em quatro categorias de público: Setor Produtivo, Entidades Ambientalistas, Sisema (FEAM, IEF, IGAM), Consultores Ambientais. Como instrumento de gestão, serão também considerados nessa primeira fase, os Programas de Educação Ambiental – PEA, no licenciamento ambiental.

O formulário possui 7 seções, sendo: Seção 1: Apresentação do Formulário; Seção 2: Identificação da instituição responsável pelo Programa/Projeto; Seção 3: Identificação do declarante; Seção 4: Conhecendo os Programas/Projetos 1; Seção 5: Conhecendo os Programas/Projetos 2; Seção 6: Infraestrutura, e Seção 7: Questões sobre percepção socioambiental.

As informações obtidas serão consolidadas e disponibilizadas na plataforma IDE Sisema, com o objetivo de promover o compartilhamento e a disseminação dos projetos de educação ambiental desenvolvidos no estado, com interface em outros diagnósticos realizados pelo governo de Minas, nas áreas de agronegócio, economia, fiscalização ambiental, desenvolvimento e PMDI.

Os formulários estão abertos à população para participação e contribuição, respondendo às questões. A participação do maior número de cidadãos das diferentes categorias nessa primeira fase é muito importante.


Links para acesso aos formulários:

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900