Processos Sletivos Sisema

PROCESSO SELETIVO

Seleção para a vaga de assessoramento na

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais está com uma vaga aberta para contratação em cargo de recrutamento amplo (DAD-7) para assessoramento na Diretoria de Estratégia em Regularização e Articulação com Órgãos e Entidades Intervenientes.

A Diretoria de Estratégia em Regularização e Articulação com Órgãos e Entidades Intervenientes está subordinada à Superintendência de Apoio à Regularização Ambiental da Subsecretaria de Regulação Ambiental da Semad.

Atividades:

• Planejamento de ferramentas para otimização do licenciamento ambiental no Estado de Minas Gerais;
  • Atuação como apoio na manutenção e aprimoramento do Sistema de Licenciamento Ambiental (SLA), desenvolvimento de fluxos internos e o controle de dados e informações estratégicas;
  • Proposições normativas, elaboração de termos de referência e modelos-padrão de documentos e respostas institucionais a demandas internas e externas;
  • Acompanhamento de eventuais obstáculos ao regular desenvolvimento do licenciamento junto às Superintendências Regionais de Meio Ambiente - Suprams;
  • Planejamento e execução de treinamentos, dentre outras atividades pertinentes à diretoria.

Pré-requisitos:

• Ensino superior completo em Direito ou nas áreas de Engenharia;
  • Pós-graduação aplicável a área ambiental;
  • Experiência profissional comprovada na área ambiental, de no mínimo 01 (um) ano;
  • Domínio suficiente de ferramentas do Pacote Office (Mínimo: nível intermediário)

Requisitos desejáveis:

• Mestrado ou Doutorado aplicável a área ambiental;
  • Experiência profissional comprovada no licenciamento ambiental, de no mínimo 01 (um) ano;
  • Conhecimento dos procedimentos de regularização ambiental e da legislação ambiental do Estado de Minas Gerais, com desejável compreensão sobre a realidade municipal e federal;
  • Experiência em gestão de projetos e de processos (descrição no currículo);
  • Conhecimento de Power BI (Nível avançado);
  • Disponibilidade para viagens eventuais.

Perfil Profissional desejado:

• Facilidade para comunicação e pró-atividade no planejamento e desenvolvimento das ações.

Seleção:

• Período de inscrição: de 21/10/20212 até às 23h59 do dia 30/10/2021 (horário de Brasília);
  • Título do e-mail: PROCESSO SELETIVO PARA CARGO EM COMISSÃO – ASSESSOR DEREG.

Mais informações:

• Remuneração mensal: R$4.400,00 (DAD-7);
  • Ajuda de custo de até R$105,00 por dia útil efetivamente trabalhado;
  • Plano de saúde opcional com coparticipação;
  • Carga horária de 40 horas semanais com flexibilidade de entrada, saída e almoço. O horário diário deve ser cumprido preferencialmente com entrada entre 9h e 10h e saída entre 17h e 18h.
  • Dedicação exclusiva, com exceção de atividades de licenciatura;
  • Vaga aberta para candidatos externos (não pertencentes aos órgãos e entidades do Meio Ambiente de MG), bem como para candidatos pertencentes aos órgãos e entidades do Meio Ambiente de MG.

Local de trabalho e disponibilidade para viagens:

O local de trabalho é em Belo Horizonte,na Cidade Administrativa Tancredo Neves. O servidor precisará viajar, de acordo com as necessidades e periodicidadesrequeridas pelas atividades do cargo ocupado.

Observações:

As comprovações documentais se darão quando da realização das entrevistas com os candidatos selecionados na análise curricular.

Logo Semad - color