Vaga Assessoramento Técnico (DAD-8)

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável está com uma vaga aberta para contratação em cargo de recrutamento amplo (DAD-8) para atuação/assessoramento na Diretoria de Regularização Ambiental da Supram Central Metropolitana.

Atividades:

• Prestar assessoramento técnico ou especializado no apoio às atividades de análise técnica e suporte à regularização ambiental desenvolvidas na Supram Central Metropolitana, a partir das diretrizes da Diretoria Regional de Regularização Ambiental.
  • Apoiar a análise em nível técnico das atividades relativas ao licenciamento ambiental, à autorização para intervenção ambiental e suas respectivas compensações, Cadastro Ambiental Rural – CAR, bem como à autorização de manejo de fauna silvestre terrestre e aquática de empreendimentos sob responsabilidade da Supram Central Metropolitana, de forma integrada e interdisciplinar e articulada com os órgãos e as entidades que integram o Sisema;
  • Atuar como gestor de processos de licenciamento ambiental nas fases prévia, de instalação e de operação, ainda que em caráter corretivo;
  • Prestar o apoio técnico necessário às decisões do Superintendente Regional de Meio Ambiente e do Copam em sua área de abrangência territorial;
  • Avaliar a viabilidade ambiental de empreendimentos;
  • Avaliar o cumprimento de condicionantes e o desempenho ambiental nos processos de regularização ambiental;
  • Promover o acompanhamento dos sistemas de controle ambiental dos empreendimentos devidamente regularizados, de acordo com as diretrizes estabelecidas no PAF;
  • Analisar o cumprimento dos programas e medidas estabelecidas nos processos administrativos de licenciamento ambiental;
  • Realizar viagens à serviço e vistorias para regularização ambiental e apoio à fiscalização ambiental, dirigindo veiculo oficial, se demandado.

Pré-requisitos:

• Ensino superior completo em Engenharia Ambiental, Engenharia de Minas ou Engenharia Florestal concluído há, no mínimo, 10 anos;
  • Experiência profissional comprovada em regularização ambiental de, no mínimo, 03 anos;
  • Experiência profissional comprovada em análise de estudos ambientais referentes à fauna e flora de, no mínimo, 03 anos; (Para os cursos de Engenharia Ambiental e Florestal)
  • Experiência profissional comprovada em análise de estudos ambientais de projetos de mineração de, no mínimo, 03 anos (para o curso de Engenharia de Minas);
  • Experiência profissional comprovada em cargo(s) de liderança de projetos e equipes de, no mínimo, 01 ano;
  • Carteira Nacional de Habilitação vigente – Categoria B.

Requisitos desejáveis:

• Pós-graduação, mestrado ou doutorado na área ambiental e/ou minerária;
  • Experiência em gestão de processos;
  • Experiência em gestão de projetos;
  • Experiência na Administração Pública;
  • ConhecimentoemLegislaçãoAmbiental;
  • ConhecimentoemPacoteOffice;
  • Conhecimento dos sistemas SLA, SIAM e SEI.

Perfil Profissional desejado:

Orientadopararesultados,comvisãosistêmica,compartilhamentodeinformaçõeseconhecimentos, experiência na gestão de projetos e depessoas, bom relacionamento interpessoal, facilidade para redação e experiência com sistemas de mapeamento ambiental, comportamentoinovador e voltado para a resolução de problemas e conflitos.

Seleção:

• Período de inscrição: de 07/07/2021 até às 12h do dia 14/07/2021 (horário de Brasília).
  • Título do e-mail: PROCESSO SELETIVO PARA CARGO EM COMISSÃO – DAD-8

Mais informações:

• Remuneração mensal: R$5.610,00 (DAD-8);
  • Ajuda de custo de até R$105,00 por dia útil efetivamente trabalhado;
  • Plano de saúde opcional com coparticipação;
  • Carga horária de 40 horas semanais com flexibilidade de entrada, saída e almoço. O horário diário deve ser cumprido preferencialmente com entrada entre 9h e 10h e saída entre 17h e 18h.
  • Dedicação exclusiva, com exceção de atividades de licenciatura.

Local de trabalho e disponibilidade para viagens:

O local de trabalho é em Belo Horizonte, sede da Supram Regional de Meio Ambiente Central Metropolitana, na Cidade Administrativa Tancredo Neves. O servidor precisará viajar à serviço, de acordo com as necessidades e periodicidadesrequeridas pelas atividades do cargo ocupado.

Observações:

As comprovações documentais se darão quando da realização das entrevistas com os candidatos selecionados na análise curricular.