Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Cursos Copam

PDFImprimirE-mail

A Secretaria Executiva da Semad, por meio do Núcleo dos Órgãos Colegiados, planejou o conteúdo dos cursos de capacitação para os Conselheiros das Unidades Colegiadas do Copam, com a finalidade de proporcionar o aperfeiçoamento da capacidade técnica e jurídica destes conselheiros, trazendo maior segurança e qualidade nas decisões.  

Os cursos foram disponibilizados na plataforma Trilhas do Saber, Universidade Corporativa do Sisema, ambiente virtual que dispõe ações e ferramentas para o desenvolvimento contínuo dos servidores, conselheiros e colaboradores: http://trilhasdosaber.meioambiente.mg.gov.br/

 mascotes juntos2

** Os mascotes Sisec e Siseco foram criados pela equipe do Núcleo dos Órgãos Colegiados,  visando dar dialogismos aos cursos de capacitação.

inspiração para os seus nomes veio das iniciais das siglas do Sisema, Semad e Copam, dando origem à “Sisec”  e ao “Siseco”. (2020)

Os cursos de Capacitação destinados aos Conselheiros das Unidades Colegiadas do Copam foram organizados em 3 etapas:

 

1º) Curso Capacitação dos Conselheiros do Copam: o conteúdo aborda conceitos, bases legais, fundamentos, princípios e estruturação do Copam de forma bem interativa. O material oferecido demonstra, dentre outras normas, o Regimento Interno do Copam, com 10 horas/aula. Mais de 120 conselheiros foram certificados. Para mais detalhes sobre o curso (clique aqui)

 

2º) Curso "Prática dos Conselheiros do Copam": este curso aborda os principais procedimentos a serem adotados pelos conselheiros, bem como pela Secretaria Executiva, “antes da reunião”, “durante a reunião” e “depois da reunião”.  Para mais detalhes sobre o curso (clique aqui)

 

3º) Capacitação para os Conselheiros do Copam, específica para cada Câmara Técnica de acordo com o seu segmento: considerando as suas competências, planos, projetos e atividades de proteção ambiental com a legislação aplicável, abordando as políticas de conservação e preservação do meio ambiente para o desenvolvimento sustentável. (em breve)

 

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900