147ª RO URC NM

Pauta da 147ª Reunião Ordinária da

Unidade Regional Colegiada Norte de Minas (URC NM)

do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).

Data: 08 de dezembro de 2020, às 13:30hs.

Endereço virtual da reunião:

Pauta (clique aqui)       Decisão (clique aqui)      Ata aprovada (clique aqui)

Manual de Participação da Sociedade Civil - Reuniões Remotas (clique aqui)

Manual de Participação Conselheiros - Reuniões Remotas (clique aqui)

1. Execução do Hino Nacional Brasileiro.

2. Abertura pela Secretária Executiva do Conselho Estadual de Política Ambiental e Presidente da URC NM, Ana Carolina Miranda Lopes de Almeida.

3. Comunicado dos Conselheiros e Assuntos Gerais.

4. Exame da Ata da 146ª RO de 13/10/2020.

Ata (clique aqui)

5. “Diálogos com o Sisema”: O Cultivo do Eucalipto x Recursos Hídricos. Apresentação:

Prof. Dr. Herly Carlos Teixeira Dias – Universidade Federal de Viçosa (UFV)  (clique aqui)

Prof. Dr. Sebastião Renato Valverde – Universidade Federal de Viçosa (UFV)  (clique aqui)

Prof. Dr. Sílvio Frosini de Barros Ferraz - Universidade de São Paulo/ Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (USP/ESALQ). (clique aqui)

6. Processo Administrativo para exame de Recurso ao Indeferimento de Licenciamento Ambiental Simplificado:

6.1 Lafargeholcim Brasil S.A. - Lavra a céu aberto - minerais não metálicos, exceto rochas ornamentais e de revestimento - Montes Claros/MG - PA/Nº 00169/1995/015/2018 - ANM 832.244/1994 - Classe 3. Apresentação: Supram NM.

Recurso (clique aqui)

Parecer (clique aqui)

7. Proposta de Agenda Anual para as reuniões da Unidade Regional Colegiada Norte de Minas do COPAM, para o ano de 2021. Apresentação: Supram NM.

Agenda Trimestral (clique aqui)

8. Encerramento.

Ana Carolina Miranda Lopes de Almeida

Secretária Executiva do Copam e Presidente da URC Norte de Minas.