Pauta da 157ª RO URC SM

Pauta da 157ª Reunião Ordinária da
Unidade Regional Colegiada Sul de Minas (URC SM)
do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).
Data: 01 de dezembro de 2020, às 13h30min
Endereço virtual da reunião:

Pauta             Ata Aprovada              Decisão

Manual de Participação da Sociedade Civil - Reuniões Remotas (clique aqui)

Manual de Participação Conselheiros - Reuniões Remotas (clique aqui)

1. Execução do Hino Nacional Brasileiro.

2. Abertura pela Secretária Executiva do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) e Presidente da URC SM, Dra. Ana Carolina Miranda Lopes de Almeida.

3. Comunicado dos Conselheiros e Assuntos Gerais.

4. Exame da Ata da 156ª RO de 05/10/2020.

5. Programa “Diálogos com o Sisema”: Reflexões, desafios e tecnologias no tratamento de efluentes sanitários. Apresentação: Universidade Federal do Estado de MG (UFMG) e Semad.

(clique aqui)

6. Processo Administrativo para exame de requerimento para Intervenção Ambiental e aprovação de Compensação decorrente da supressão de vegetação secundária em estágio médio ou avançado de regeneração do Bioma Mata Atlântica localizado em área prioritária para a conservação da biodiversidade, não vinculado ao Licenciamento Ambiental:

6.1 Ágape Participações Ltda. - Central Geradora Hidrelétrica (CGH) - Ingaí/MG - PA/Nº 10020000339/20 - Tipo de Intervenção: Supressão da cobertura vegetal nativa com destoca, intervenção em APP com supressão de vegetação nativa - Área requerida: 0,4203 ha - Área passível de Aprovação: 0,4203 ha - Fitofisonomia: Floresta Estacional Semidecidual e encrave de fitofisionomia Cerrado - Estágio de Regeneração: Médio. Apresentação: IEF URFBio Sul.

Parecer Único

Mapa com Detalhes Intervenção Compensação

7. Proposta de agenda anual das reuniões da Unidade Regional Colegiada Sul de Minas, para o ano de 2021. Apresentação: Supram SM.

8. Encerramento

Ana Carolina Miranda Lopes de Almeida
Secretária Executiva do Copam e Presidente da URC SM.