Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

PROJETO JOVENS MINEIROS SUSTENTÁVEIS

PDFImprimirE-mail

O Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis consiste em um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária desenvolvido pela Semad, por meio da sua Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais - Deari, que visa capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso EAD de Educação Ambiental, além de formar alunos do ensino fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária em bem-estar animal, por meio da prestação de apoio técnico. O projeto também prevê o acompanhamento mensal das contas de energia e água da residência dos alunos e das escolas.


O Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis foi iniciado no ano de 2021 como o projeto piloto denominado “Educação Ambiental nas Escolas: Um Despertar para o Consumo Consciente” e foi executado em quatro municípios do estado de Minas Gerais: Campo Florido, Itapecerica, Nepomuceno e Paracatu. Para mais informações sobre o projeto piloto, clique aqui.
Em 2022, o Projeto foi atualizado e ofertado por meio do Edital Semad Nº 02/2021, por meio do qual foram selecionados 40 (quarenta) municípios do Estado de Minas Gerais para celebração do Termo de Cooperação Técnica com a Semad.
 
EDITAL SEMAD Nº 02/2021
Aos 02 de dezembro de 2021, foi publicado o Edital Semad Nº 02/2021 no Diário Oficial do Estado, nas páginas 29 e 30 do Diário do Executivo, que pode ser acessado clicando aqui.
Para acessar o Edital em formato PDF, em tamanho maior, clique aqui.
Em cumprimento ao cronograma do Edital Semad Nº 02/2021, vimos apresentar no quadro abaixo a listagem de municípios inscritos em ordem alfabética e os resultados quanto à sua habilitação.

 

RESULTADOS DA HABILITAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO EDITAL SEMAD Nº 02/2021

tabela jovens 12012022

 

Os municípios inscritos que não foram habilitados e tiverem interesse poderão entrar com recurso contra o resultado da habilitação no prazo de 12 a 14 de janeiro de 2022, conforme Cronograma do Edital Semad nº 02/2021. O recurso deverá ser encaminhado para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Mais informações sobre o Projeto Jovens Mineiros Sustentáveis são divulgadas na seguinte matéria jornalística:
•    Projeto-piloto de Educação Ambiental inspira Edital para atuação em 40 municípios mineiros

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades