Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Portfólios de Projetos Ambientais do Sisema

PDFImprimirE-mail

 A Constituição Federal do Brasil dispõe que é dever de todos - Poder Público e coletividade - defender e preservar o meio ambiente equilibrado para as presentes e futuras gerações.

Neste sentido, o Governo de Minas Gerais vem atuando em diversas frentes para promover e reforçar as políticas públicas que promovam um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Uma importante estratégia para garantir as melhores condições para o desenvolvimento sustentável no estado é unir esforços, inclusive na busca de recursos que possam financiar novos projetos.

Assim, o Sistema de Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Sisema - composto pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam), buscando ampliar sua atuação, elabora diversas propostas de projetos que buscam solucionar os desafios ambientais enfrentados pelos órgãos ambientais com o objetivo de acelerar os resultados de sustentabilidade no Estado.

A proposta tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de instrumentos, estratégias e/ou programas de gestão elaborados pelas equipes técnicas dos órgãos e entidades ambientais do Estado com intuído de promover a proteção, preservação e conservação do meio ambiente de Minas Gerais.

O Portfólio de Projetos Sisema possibilita que o leitor acesse de maneira ágil e clara os objetivos, entregas e montantes financeiros envolvidos em cada projeto, tornando mais fácil o alinhamento e a articulação de parcerias junto aos representantes de potenciais fontes financiadoras.

Ao encontrar um projeto que esteja alinhado ao seu interesse, o financiador pode entrar em contato com a Semad pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

porfolio01                   porfolio02    porfolio
Portfolio2020/21   Portfolio2021/22                         Portfolio 2023/24

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900