Programa de Educação Ambiental e Humanitária

A SEMAD irá lançar o Programa de Educação Ambiental e Humanitária que tem como objetivo trabalhar nas escolas da rede municipal de ensino temas relacionados à educação ambiental e humanitária.

Por meio de critérios estabelecidos em Edital, serão selecionados 40 municípios para implementarem o projeto nas escolas, contemplando turmas do 4º ao 6º ano do ensino fundamental.

As atividades serão semanais e relacionadas aos temas:

1. Consumo consciente de água
  2. Consumo consciente de energia
  3. Cidadania
  4. Gestão sustentável de resíduos sólidos
  5. Educação humanitária

Edital Programa Jovens Mineiros Sustentáveis (NOVO)

Edital Programa Jovens Mineiros Sustentáveis para a seleção de municípios interessados em implementação em escolas da rede municipal de ensino nas áreas de consumo consciente, gestão de resíduos, bem-estar e cuidados com os animais, prevenção aos maus tratos e cidadania.