Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Capacitação em Geotecnologias

PDFImprimirE-mail

A Diretoria de Estratégias em Geotecnologias e Informação Geográfica mantém o Programa de Capacitação em geotecnologias livres, para qualificação do corpo técnico do Sisema e aperfeiçoamento da gestão, regularização e fiscalização ambiental no Estado.

São ofertados cursos gratuitos e certificados em softwares livres para Cartografia e Produção de Mapas, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto, ministrados pela Dgeo em parceria com a Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Semad. Além disso, são disponibilizados apostilas e materiais de apoio para capacitação continuada.

Todo o escopo de capacitação e materiais de instrução segue a premissa de uso de software livre e de código aberto, com vistas a promoção de acessibilidade e custo zero, tanto para os analistas, gestores e técnicos do Sisema que realizam os cursos, como para a sociedade civil, ao consultar os materiais disponíveis.

Desde 2016, quando se iniciaram as capacitações, já foram inscritos mais de 1500 profissionais do Sisema e entidades parceiras para capacitação.

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900