Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Serviços

PDFImprimirE-mail

Serviço de referência

O acervo da biblioteca do Sisema é de acesso livre ao público em geral para consultas e pesquisas. Nossa equipe está preparada para prestar orientação e apoio especializado aos usuários na busca e recuperação de informações. O atendimento é realizado pessoalmente, por telefone e por e-mail.

 

Empréstimo

Permite a retirada de material bibliográfico por período pré-determinado. O empréstimo é facultado aos servidores do Sisema mediante preenchimento do formulário "Cadastro de usuário" e envio para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Para o público externo, o empréstimo pode ser realizado por meio da modalidade "empréstimo entre bibliotecas".

Regulamento do Serviço de empréstimo (.pdf 196KB)

Cadastro de usuário (.doc 28KB)


Empréstimo entre bibliotecas

O empréstimo entre bibliotecas tem como objetivo proporcionar aos usuários o empréstimo de uma obra de que necessita, e que não se encontra disponível em nosso acervo. Desta forma, os usuários cadastrados no Núcleo de Documentação podem solicitar o empréstimo em qualquer das bibliotecas das instituições parceiras mediante retirada do formulário de requisição na biblioteca. Este serviço também é disponibilizado para o usuário externo, desde que seja vinculado a uma biblioteca que também disponha deste serviço, e seja cadastrada em nosso sistema. Para maiores informações leia o regulamento:

Regulamento para empréstimo entre bibliotecas 

Formulário de cadastro de bibliotecas

 

Normalização Bibliográfica

Orientação tanto para elaboração de referências bibliográficas, quanto para formatação de trabalhos conforme as normas da ABNT e o Manual de Normalização das Publicações do Sisema.

Manual de Normalização das Publicações elaboradas pelo Sisema (.pdf 644kb)

 

Catalogação na fonte

Elaboração de ficha catalográfica de obras a serem publicadas pelo Sisema. Para maiores informações entre em contato com a bibliotecária.

 

Levantamento Bibliográfico

Consiste basicamente em uma pesquisa bibliográfica sobre determinado assunto ou autor, realizado na base de dados do acervo biblioteca do Sisema, segundo especificações definidas pelo próprio solicitante. Este serviço está disponível apenas para o público interno.


Disseminação Seletiva da Informação – DSI

É um serviço personalizado que oferece ao usuário listas das publicações recentes incorporadas ao acervo sobre a sua área de interesse. É um serviço interativo que pode ser modificado e adaptado conforme as novas perspectivas e necessidades do usuário. O perfil do usuário deve ser cadastrado e mantido por ele mesmo. Este serviço é disponibilizado apenas para o público interno.

 

Distribuição de materiais

Distribuição de publicações institucionais ou não, que foram editadas para fins de distribuição ou que são duplicatas em nosso acervo.

 

SEMAD|

Rodovia João Paulo II, 4143, Bairro Serra Verde - CEP 31630-900