Pauta da 4ª Reunião do Grupo de Trabalho

" Áreas de restrição de uso de recursos hídricos"

da Câmara Técnica de Planos - CTPlan Conselho Estadual de Recursos Hídricos - CERH/MG

Data: 20 de julho de 2018, de 9h30min às 17h.

Local: Praça Rio Branco, 100, mezanino do Terminal Rodoviário Governador

Israel Pinheiro - Tergip, no Centro de Belo Horizonte/MG.

Pauta               Ata               Memória de reunião

1. Abertura pelo Coordenador do Grupo de Trabalho CTPlan CERH-MG, Sylvio Luiz Andreozzi.

2. Definição do conceito de áreas críticas de recarga. Ponto focal: Maricene e Goretti (Igam).

3. Considerações.

4. Definição do conceito de ecossistemas aquáticos e sistemas de transição (áreas úmidas). Ponto focal: Gustavo Malacco (Angá).

5. Considerações.

6. Palestra: “Áreas úmidas (AUs): definições, importância e identificação”. Apresentação: Cecília Siman, geógrafa, mestre e doutoranda em geografia e análise ambiental do Instituto de Geociências/UFMG.

7. Considerações e reflexões.

8. Apresentação e discussão do conceito de “mananciais”. Ponto focal: Luciana (Copasa).

9. Encaminhamentos e encerramento.

Sylvio Luiz Andreozzi

Coordenador do Grupo de Trabalho "Áreas de restrição de uso de recursos hídricos"

da Câmara Técnica de Planos – CTPlan